Várzea Alegre Frota do transporte escolar encontrada sucateada

Por Miguel Marcelo, Mais Várzea Alegre • 19/01/2017 às 17:00

O secretário de Educação da Prefeitura de Várzea Alegre, Paulo Danúbio, na última segunda-feira, dia 16, fez visita à garagem pública, onde ficam os ônibus do transporte escolar.

Parte da frota do transporte escolar foi encontrada sucateada. São ônibus faltando pneus, com para-brisas quebrados, bancadas rasgadas e problemas de sinalização em faróis e sinaleiras. Nenhum dos carros tem estepe e todos os extintores de incêndio estão vencidos.

Um dos exemplos do sucateamento do transporte escolar é um microônibus, do tipo amarelinho, encontrado sem nenhuma condição de uso. O veículo não tem bateria, não tem pneus, a caixa de macha está quebrada, não tem rolamento dianteiro, está com a lona de freio e tem problemas de válvulas de distribuição.

Segundo, Marcondes Martins de Freitas, 36, coordenador do Transporte Escolar, a frota própria do município que transporta os estudantes de Várzea Alegre é composta de cinco microônibus e seis ônibus. São 40 rotas, e destas, 28 têm transporte terceirizado.

Urgente
A recuperação do transporte escolar, segundo Paulo Danúbio, tem que ser urgente, já que o retorno às aulas em Várzea Alegre está previsto para 30 de janeiro. Ele aguarda o processo de legalização das empresas prestadoras de serviço para acelerar a recuperação dos veículos quebrados.
Reportagem: Marcos Filho
Foto Augusto César

Comentários