Várzea Alegre – Carreata abre festividade a Co-padroeira

Por Dan Soares, Mais Várzea Alegre • 24/01/2016 às 14:44

A tarde desse sábado (23), foi marcada com uma grande carreata voltada para as festividades da Co-padroeira Nossa Senhora das Mercês.

O evento que teve a participação de fieis, começou na Praça Santo Antônio, percorrendo a CE – 60 até a Praça Padre Vieira, pegando a Avenida Nenem Marinheiro, BR – 230,  seguindo até o parque Antônio Siebra, voltando,  chegando ao centro onde os fieis receberam a bênção de seus veículos pelo Pároco José Mota Mendes e em seguida a Santa Missa de abertura.

Esse ano, o início das festividades a Co-padroeira contou com novidade, algumas partes do centro da cidade foram decoradas com flâmulas, que foram confeccionadas por alguns amigos da paróquia, uma pequena visibilidade indicando os festejos a Co-padroeira.

Vale destacar que essa é a 6ª Edição da Festa de Nossa Senhora das Mercês, a santa foi reconhecida como Co-padroeira de Várzea Alegre pela diocese do Crato, em agosto de 2010, durante a festa de São Raimundo Nonato.

Serão 09 noites de novenas e quermesses, haverá Caminhada com a Co – Padroeira para o Bairro em seguida a Santa Missa no setor; Hora da Graça e Bênção do Santíssimo sacramento; Retorno da imagem de Nossa Senhora à Matriz; Meditação do Terço, Solene Novena e Missa. O encerramento da festa está previsto para acontecer no dia 02 de Fevereiro.

por: Ivan Silva

Comentários