O JOGO DA “BALEIA AZUL”

Por Paulo Costa, Mais Várzea Alegre • 19/04/2017 às 09:18

BALEIA AZUL 🐳

O jogo é um assunto MUITO sério, e precisa ser debatido…
Mas o que é esse jogo?
Eu, Paulo Costa, Psicólogo não acredito que alguém que venha a ter seu nível de consciência estável, venha a jogar e passe a aniquilar a sua vida só pelo fato que o “jogo pediu”… Logo, percebe-se que o problema não está no jogo…
As pessoas sempre falam por ai que ” O jogo matou”, ou “cuidado com o seu filho”
REALMENTE MAMÃES e PAPAIS ACREDITEM, antes de se preocuparem com o jogo, se preocupem PRIMEIRO com os seus FILHOS, pois eu vejo o jogo de fato como apenas uma consequência, Nao e fácil sofrer de algo e nao ter um pai ou uma mãe com quem eu possa contar, pois, os problemas que cada um passa é silencioso e esmagador, problemas que muitos escondem.
Esta mais que obvio que o problema não estar no JOGO e sim no início de tudo a DEPRESSÃO que a CRIANÇA e o ADOLESCENTE trás, esses disturbios existem antes mesmo das consequências de um jogo, pois pessoas com niveis de consciência estáveis não jogam esse jogo. A DEPRESSAO não é uma fase ou coisas do tipo, ela é uma doença e já passamos da hora de estabelecermos essa realidade, o Brasil é o 8° Pais com maior indice de suicídio. A DEPRESSÃO é um distúrbio cerebral.

2 PASSOS PARA BUSCAR AJUDA.

1°- Pare de sentir vergonha (assuma qie não estár bem).
2°- Procure ajuda (Psicólogo/Psiquiatra)

Quanto mais só você ficar, quanto mais você se fechar, quanto mais pra dentro, PIOR você ficará, e as vezes um pedido de atenção é um grito de socorro…

DEPRESSÃO NÃO É TRISTEZA
DEPRESSÃO NÃO É FILOSOFIA
E NEM ORGULHO, DEPRESSÃO É DOENÇA.

Procure ajuda, não sofra calado!
se você tem pensamentos suicida ligue: 141

PAULO COSTA

PSICÓLOGO

CRP: 11/10915

Comentários