Escolas José Correia Lima e Maria Afonsina Diniz Macêdo se preparam para a realização da OBMEP

Por Miguel Marcelo, Mais Várzea Alegre • 1/06/2016 às 14:25

Acontece em todo o país nessa terça-feira, 07 de Junho, a 1ª fase da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Mesmo no estado de greve, as escolas estaduais, Maria Afonsina Diniz Macêdo e José Correia Lima, se mobilizam para a aplicação das avaliações nesse dia.

As respectivas instituições de ensino estão convidando os seus estudantes para participarem, onde cada aluno deverá se dirigir a escola no seu turno e horário.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

A OBMEP é dirigida aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

Comentários