Começou a campanha “Maio Amarelo” em Várzea Alegre

Por Mayrla Marques, Mais Várzea Alegre • 23/05/2017 às 13:26

Uma ampla companha de conscientização no trânsito está sendo desenvolvida na cidade de Várzea Alegre, coordenada pela Secretaria Municipal de infraestrutura, com o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran.

Com essa campanha, o Governo de Várzea Alegre, trabalha o “Maio Amarelo”, quando o Brasil se mobiliza para alertar à população sobre os perigos do trânsito e orientar a todos sobre o comportamento adequado ao condutor para preservar a própria vida e a vida do seu próximo.

Para chamar a atenção dos varzealegrenses, a Secretaria de Infraestrutura expõe no semáfora da Rua Durval Soares (trecho da CE 060), próximo ao Parque Cívico São Raimundo Nonato, um carro, totalmente destruído em virtude de um capotamento.

O Demutran, com seus agentes de trânsito está fazendo panfletagem em pontos estratégicos da cidade e também está indo às escolas para ministrar palestras com o objetivo de somar com os alunos a conscientização do trânsito.

O secretário Elonmarcos Correia destacou o tema da campanha varzeaalegrense para esta semana especial dentro do Maio Amarelo que é “Você é responsável pelo trânsito seguro que você quer”. Para ele, todos temos que desenvolver senso de responsabilidade para o trânsito e a campanha visa diminuir os acidentes de trânsito na cidade.

Ele também anunciou uma caminhada que acontecerá no sábado, dia 27, saindo, às 07h30, da frente da igreja matriz de São Raimundo Nonato, passando por ruas centrais da cidade, com encerramento previsto para a Av. Luiz Afonso Diniz, em frente ao mercado Josué Alves Diniz.

Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César

Fonte: varzeaalegre.ce.gov.br

Comentários