Categoria: Educação

Data: 26 de maio de 2015 Autor: Comentários

Balanço divulgado na noite desta segunda-feira (25) pelo Ministério da Educação (MEC), mostra que 410 mil estudantes se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até as 19h de hoje, primeiro dia de inscrições. O MEC espera mais de 9 milhões de pessoas se candidatarem aos testes até o dia 5 de junho.


Data: 25 de maio de 2015 Autor: Comentários

Neste sábado (23), a cidade de Iguatu e a população da região centro-sul receberam o novo Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, em solenidade de inauguração com a participação do governador Camilo Santana.


Data: 20 de maio de 2015 Autor: Comentários

A certificação para o funcionamento de um curso de Medicina neste município deverá ser apresentada pelo Ministério da Educação (MEC) até a próxima sexta-feira (22). Na semana passada, o processo relativo ao pedido apresentado pela Prefeitura com tal finalidade foi encaminhado ao Ministério da Saúde objetivando a realização de uma nova inspeção na cidade.


Data: 19 de maio de 2015 Autor: Comentários

Os estudantes que pretendem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, terão que se adaptar à algumas mudanças.


Data: 15 de maio de 2015 Autor: Comentários

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 será realizado em 24 e 25 de outubro. As datas das provas foram anunciadas pelo ministro da Educação, Janine Ribeiro, nesta quinta-feira (14), em Brasília. O ministro afirmou que a publicação do edital com todas as regras será feita na segunda-feira (18) no “Diário Oficial da União”.


Data: 11 de maio de 2015 Autor: Comentários

Embora o Ministério da Educação (MEC) tenha se comprometido a realizar todos as renovações do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), as instituições de ensino privadas declaram que a situação ainda está sem solução: os alunos correm o risco de ter de pagar parte da mensalidade fora do financiamento. O MEC nega.


Data: 7 de maio de 2015 Autor: Comentários

Nessa quarta-feira dia 6, o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, assinou a nomeação de 212 professores concursados que vão atuar na rede pública estadual de ensino.


Data: 6 de maio de 2015 Autor: Comentários

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou nesta terça-feira (5), no Palácio do Planalto, um ofício em que pede mais recursos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


Data: 5 de maio de 2015 Autor: Comentários

Ocorrerá nesta quarta-feira (6), o primeiro festival de Música e Dança da Escola do Mickey.


Data: 29 de abril de 2015 Autor: Comentários

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na tarde de ontem, reajuste que iguala o salário dos professores no Ceará com o piso nacional do magistério. Outras três medidas – nomeação de 212 professores concursados, pagamento de vale-alimentação para temporários e ampliação de carga horária definitiva – foram comunicadas, em coletiva no Palácio da Abolição, e devem gerar impacto de pelo menos R$ 70,5 milhões por ano ao Estado.


Social

Copyright © desde 2013 Mais Várzea Alegre. Política de Privacidade